Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense fez um grande investimento para contratar o zagueiro Ignácio, que estava no Sporting Cristal (PER), pagando o valor de R$ 12,4 milhões para ter o jogador de 27 anos. Com isso, a torcida passou a questionar o motivo de um aleta tão caro não jogar pelo clube. Em seu canal no Youtube, o jornalista José Ilan trouxe informações exclusivas sobre a situação do defensor. Ele teve uma gripe forte e também está atrás de Thiago Santos e Antônio Carlos para conquistar uma vaga no time. Veja a informação a íntegra abaixo:

– Existe algo mais sobre a ausência do Ignácio que não está sendo falado? E o que eu obtive de informação é que, sim, existe. Primeira informação para vocês é o seguinte. O Ignácio, e isso não foi noticiado, não saiu em lugar nenhum, Fluminense não deixou essa informação vazar, e, agora, através de mim, vocês vão saber. O Ignácio, assim que chegou, ficou muito gripado. Teve uma gripe forte durante alguns dias. Isso o tirou de alguns treinamentos e, de outros, fez com que ele treinasse menos, com atividades mais leves. Então ele teve uma gripe pesada, forte, nos primeiros dias de atividade no Rio. Ele demorou a ser, de fato, integrado e poder, de fato, fazer todas as atividades dele. Até estranhei do Mano não ter dito isso. Porque se o Ignácio ficou gripado e isso o tirou de combate, de várias atividades, acho que ele poderia ter dito isso na coletiva passada. “Olha, o Ignácio vai ser usado na hora certa. Estou esperando ele mostrar que está pronto pra jogar, mas tem um dado que vocês não sabem, ele ficou gripado durante alguns dias”. Eu apurei essa informação. Ele teve uma gripe forte, mas ele já está bem. Já tem alguns dias que ele está bem, que se recuperou plenamente e que está treinando plenamente. Ponto. Isso é uma informação sobre o Ignácio – disse ele, que prosseguiu:

 
 
 

– A outra informação que eu tenho é a seguinte. Bom, mas se ele já está bem, treinando com todo mundo, por que ele não joga? O Mano entende que os que estão jogando, Thiago Santos e Antônio Carlos, estão mais tempo esperando a oportunidade e que estão se saindo bem. Na opinião do Mano, eles ainda merecem crédito e, na cabeça dele, estão na frente do Ignácio. “Mas o Serna já chegou e jogou rápido, ganhando a posição?” Porém a questão do Serna é que ele só entrou realmente no lugar do Marquinhos, que teve uma lesão – finalizou.