Desfalque do Fluminense nos últimos jogos, Thiago Silva segue tratando o seu problema no calcanhar esquerdo. O veterano vem cumprindo, aos poucos, etapas da transição para voltar e estar 100% nos treinos com o grupo de jogadores.
Lesão de Thiago Silva foi agravada na volta das quartas de final da Libertadores
De acordo com matéria publicada pela jornalista Bárbara Mendonça, do portal Globo Esporte, a inflamação no calcanhar esquerdo, de início, não foi considerada grave pelo DM do Tricolor. Todavia, o fato de Thiago ter entrado em campo no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, diante do Atlético-MG, acabou agravando o problema.
É destacado que o próprio atleta fez questão de atuar, sendo necessárias múltiplas infiltrações para conseguir estar em campo e defender o seu time de coração em um torneio que é tratado como obsessão por Thiago Silva, que foi vice campeão da competição em 2008 pelo Flu.
Thiago mescla atividades na academia e no campo
O capitão do Fluzão vem realizando cronograma específico na transição. A repórter informa que está sendo feita uma mescla entre atividades na academia e no campo, buscando não deixar o atleta totalmente sem ritmo de jogo.
Problema está na dobra do pé esquerdo; não há previsão de retorno de Thiago Silva
Por fim, é destacado que exames de imagem não indicaram quaisquer problemas mais severos na condição física de Thiago Silva, mas ele chegou a dizer que ainda sentia dores pouco antes do Fla-Flu. Hoje, o problema está na dobra do pé esquerdo do zagueiro, que, segundo o texto publicado, é vista como uma região de difícil tratamento. Devido a tudo isso, não se sabe quando o capitão retornará aos gramados.
Estatísticas de Thiago Silva desde o seu retorno ao Fluminense
- Jogos: 13
- Minutos em campo: 1125
- Jogos sem o time levar gol: 7
- Gols sofridos com Thiago em campo: 9