O pouco aproveitamento do jovem Miguel, de 17 anos, é algo que muitos torcedores do Fluminense cobram o clube e o técnico Odair Hellmann. O jornalista Victor Lessa, setorista do Tricolor na Rádio Globo, esclareceu a situação da cria de Xerém e ainda revelou algumas informações de bastidores, como por exemplo uma reunião que aconteceu entre o treinador e o pai do atleta.
Segundo o repórter, não há qualquer problema ou desentendimento entre Miguel e Odair, que gosta do garoto. A opção por não utilizá-lo, porém, se dá em função do biotipo do atleta, considerado ainda frágil e que o faz sofrer contra times que sejam mais fortes fisicamente. O técnico tricolor entende que o jovem disputa vaga com Nenê e Ganso e deve ser aproveitado no momento correto para que possa atuar em bom nível.
O jornalista trouxe ainda a informação de uma reunião que ocorreu recentemente entre Odair e o pai do jogador, o mesmo que entrou em atrito com a diretoria do Flu e que exigiu que Miguel fosse para o elenco profissional com 16 anos para renovar o contrato. A conversa, no entanto, foi amigável.