Um dos reforços contratados pelo Fluminense na temporada, Gabriel Pires não consegue jogar. Mas o que está acontecendo com o jogador? Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa explicou o caso do volante que passa mais tempo no departamento médico do que em campo.
Com dores no joelho esquerdo, Gabriel Pires não tem sido relacionado nas partidas do Fluminense. Segundo o clube, ele segue seu cronograma de tratamento. Informa Lessa que o problema não é algo simples.
De acordo com o jornalista, o volante faz tratamento e, quando se recupera, volta e sente dores nos treinos. É algo constante que pode indicar um problema crônico. Não existe qualquer previsão de quando poderá iniciar a transição para os treinos em grupo.
Em sua passagem pelo Botafogo, Gabriel Pires chegou a ficar três meses fora em virtude de um problema na panturrilha direita.
Quando de sua contratação pelo Fluminense, o NETFLU consultou o narrador da Botafogo TV, o jornalista Carlos Eduardo Macri, e o mesmo já havia alertado a respeito do histórico de lesões do atleta.
Desde sua chegada ao Fluminense, Gabriel Pires disputou apenas duas partidas. Ambas pelo Campeonato Carioca.