Levir
Levir diz que time sentiria menos se tivesse mesma base por anos (Foto: Nelson Perez – FFC)

O Fluminense lidera a Taça Guanabara, mas, por ora, Levir Culpi não vê isso com tanta importância. O técnico, evidentemente, está satisfeito com o momento tricolor, mas em meio a muitas disputas admite também a complexidade de fazer o time se manter focado em todas.

– Vou ser sincero. É menos do que nas outras vezes. Acontece o seguinte: é uma enxurrada de campeonatos, de jogos. Agora, temos a Copa do Brasil. Depois, no final de semana, jogo importantíssimo pelo Regional. Temos de coordenar para ganhar tudo. Mas há o risco de perder o foco. É difícil manter todo mundo focado num campeonato só, ou em dois. São muitos campeonatos, jogos para times que não estão bens estruturados. Esse é o maior problema. Se os clubes tivessem elenco de dois, três anos, com poucas contratações, você controla muito melhor. Eu ouvi o noticiário que a Tombense, por exemplo, pode entrar com um time diferente contra nós porque domingo tem jogo de vida ou morte no Regional – comentou.

 
 
 

A equipe tricolor estreia na Copa do Brasil, nesta quarta, e também está em fase de definição na Taça Guanabara e na final da Primeira Liga.


Sem comentários