(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O jornalista Jorge Nicola revelou que o Tricolor recusou uma proposta no valor de 20 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual) por André. Dias depois, o NETFLU, além de confirmar a informação também descobriu que o Ajax (HOL) fez proposta similar, prontamente negada pela diretoria tricolor. Mas, neste momento, nenhuma investida seria capaz de tirar o jovem do Tricolor das Laranjeiras.

Em apuração junto ao estafe do jogador, o NETFLU descobriu que o presidente Mário Bittencourt possui com acordo com o atleta para que ele não deixe o clube neste momento. Por ora, nem se chegarem os 40 milhões de euros (R$ 222 milhões), valor da multa rescisória, o atleta seria liberado, segundo seus representantes. O objetivo principal, obviamente, é a Copa Libertadores da América. Mas o clube também mira reconquistar o Campeonato Brasileiro, embora esta missão seja considerada mais complicada, pelo menos através da perspectiva da diretoria.

 
 
 

Fluminense anunciou há duas semanas a renovação com André até o fim de 2026. O volante de 21 anos é um dos grandes destaque do time desde 2021 e já tinha um acordo encaminhado para a ampliação de seu contrato por mais um ano, além de ganhar uma valorização salarial.

Considerado uma das grandes joias da coroa de Xerém, o jovem André continua muito valorizado. Eleito revelação do Brasileiro de 2021 e melhor volante da competição em 2022, o jogador se consolidou, chegando a fazer parte da pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar. Os olhos do mundo logo se voltaram para ele.