Del Nero está licenciado da presidência da CBF
Del Nero está licenciado da presidência da CBF

A Fifa investiga se há ilegalidade na convocação de Marco Polo Del Nero e seus aliados para a eleição de um novo vice-presidente da CBF. A medida, com a indicação do Coronel Nunes, é uma clara manobra para evitar que um opositor, Delfim Peixoto, ascenda ao poder em caso da saída definitiva do hoje presidente licenciado. Se houver de fato irregularidades, a CBF corre o risco de ficar suspensa do futebol internacilnal e Del Nero pode ser banido de qualquer atividade ligada ao esporte.

O prazo para uma decisão neste sentido é a próxima quarta-feira, quando as autoridades que montam o dossiê poderão anunciar alguma medida.

 
 
 

Conforme mencionado anteriormente, levar o Coronel Nunes, aliado de Del Nero, à vice-presidência da entidade é uma manobra para tirar o opositor Delfim Peixoto do primeiro lugar da linha sucessória pela questão da idade. O mais velho é quem entra pelo estatuto da CBF.

Marco Polo Del Nero está licenciado do cargo de presidente da CBF para cuidar de sua defesa, uma vez que vem sendo investigado na CPI do Futebol e também pelo FBI por fraude e outros possíveis crimes.


Sem comentários