Hudson é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira para reforçar o Fluminense. Ele será emprestado até o fim do ano pelo São Paulo. Por esta negociação, o Tricolor pode ceder a preferência de compra de algum jogador criado em Xerém aos paulistas, noticia o site Uol.

Por mais que o Fluminense tenha sinalizado positivamente para tal possibilidade como compensação pela cessão do volante, ainda não há a definição de quem possa entrar no negócio.

 
 
 

Há, no entanto, algumas restrições. O Fluminense não pensa em mexer com qualquer um dos seus principais atletas na disputa da Copinha. Casos do goleiro Marcelo, do lateral-direito Calegari, do zagueiro Luan e dos meio-campistas André, Martinelli e Wallace. Para se ter uma ideia, o Tricolor não os quis oferecer nem sequer ao Liverpool na negociação para ter Allan (anunciado pelo Atlético-MG). Com o Atlético de Madrid, por Caio Henrique, os espanhóis recusaram. Eles devem integrar o elenco sub-23 após a disputa em São Paulo.

Recentemente, o São Paulo fez negócio parecido com o Botafogo. Para emprestar Diego Souza, ganhou a preferência de compra do atacante Luiz Fernando.

A divisão dos salários de Hudson deve ficar próxima a 70% para o Fluminense e 30% para o São Paulo.