O Fluminense, por conta de questões financeiras, declinou convite para participar do Torneio de Oberndorf, na Alemanha, prestigiada competição da base. A equipe sub-20 tricolor lutaria pelo tetracampeonato do torneio. Já venceu em 2001, 2013 e 2014.
Para participar, o Fluminense deveria gastar cerca de R$ 50 mil (aproximadamente R$ 162 mil). A organização cobre apenas transporte interno, hospedagem e alimentação.
Além do Tricolor, foram chamados clubes como Arsenal (ING), Inter de Milão (ITA), Feyenoord (HOL), Kaiserslautern (ALE) e Schalke 04 (ALE). Com a recusa do Flu, o Manchester City (ING) deverá ser convidado.
Nas conquistas do Fluminense nesta competição, destacaram-se jogadores que mais tarde teriam oportunidades no time profissional. Em 2001, o Tricolor contava com nomes do porte de Carlos Alberto, Junior Cesar, Jancarlos, Fernando Henrique e Alex Fidelinho. Em 2013, Robert e o goleiro Matheus estavam na equipe. Já em 2014 foi a vez de Matheus Alessandro e Marlon Freitas darem a volta olímpica em terras alemãs.