(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Depois da confusão ocorrida na final da Taça Guanabara neste domingo, entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, a FERJ vetou duelos entre as equipes no estádio e determinou que os jogos só serão realizados no Maior do Mundo com um acordo prévio entre os clubes pelo Setor Sul. A decisão vale para as competições organizadas pela federação, ou seja, o Campeonato Carioca.

Vale ressaltar que o Fluminense terá o direito de ocupar o Setor Sul livremente, independentemente da condição de mandante ou visitante, contra qualquer outra equipe, como diz o contrato entre o Tricolor e o Consórcio. Apenas contra o Vasco, terá que haver um acordo entre as partes para que o clássico aconteça. Confira um trecho da decisão na íntegra:

 
 
 

“Determinar que as partidas que envolvam (CR Vasco da Gama x Fluminense FC ou Fluminense FC x CR Vasco da Gama), válidas por competições da FERJ, somente serão programadas ou autorizadas para o estádio do Maracanã caso haja acordo expresso entre os clubes acerca da ocupação do setor sul, ou decisão judicial desportiva sobre o caso. Na disputa de partidas contra outros adversários caberá ao Fluminense FC o direito de ocupar o setor sul, mesmo na condição de visitante, exceto acordo entre as partes ou decisão diversa da justiça desportiva. Esta resolução tem validade até o dia 31 de dezembro de 2019 e entrará em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário”.