O impasse com relação à administração do Maracanã deve seguir ao longo da temporada. O jornalista da ESPN, Mauro Cezar, revelou que a maior interessada em suceder a Odebrecht na operação do estádio, a Lagardère, desistiu por conta da demora do Governo do Rio. Enquanto isso, a Prefeitura deve apoiar o Flamengo na construção de uma estádio próprio.
Confira trechos da postagem do jornalista sobre o tema:
“A Lagardère desistiu da aquisição do Maracanã e Maracanãzinho, em poder da Odebrecht. A empresa francesa tomou a decisão devido à indefinição do governo do Estado do Rio de Janeiro, que ainda não bateu o martelo sobre qual sua opção: dar sinal verde para a venda da concessão ou se parte para uma nova licitação. O blog teve acesso à carta que comunica a desistência (veja trecho reproduzido abaixo).
Paralelamente, o Flamengo, interessado em um outro processo licitatório, se movimenta na direção de um novo estádio, dele. Nesta sexta-feira às 10h30, no auditório da prefeitura, o presidente do clube estará em entrevista coletiva com o alcaide da cidade do Rio de Janeiro.
Eduardo Bandeira de Mello e Marcelo Crivella vão falar sobre cestas básicas que serão doadas pelo clube para o restaurante popular da administração municipal, ação que envolve o jogo de sábado, contra o Atlético Mineiro. Mas a pauta é mais pesada. Conversas entre as partes envolvem o destino da propriedade do Flamengo no Morro da Viúva e o futuro estádio.”