A polícia de Brasília tem aberto um inquérito para investigar onde foram parar parte das rendas milionárias de jogos de grandes clubes brasileiros no Mané Garrincha como Flamengo, Corinthians, Vasco, Palmeiras e Fluminense, que deveriam ter sido destinadas aos cofres públicos do Distrito Federal. Há a suspeita no recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) de pelo menos 20 partidas realizadas após a Copa do Mundo de 2014.
Tais jogos movimentaram cerca de R$ 20 milhões em bilheteria, dos quais 2% deveriam ter sido repassados aos cofres de Brasília por conta do ISS. Isso, no entanto, não ocorreu.
A tarefa do Ministério Público agora é descobrir onde foi parar o dinheiro.
O Mané Garrincha, vale lembrar, foi reformado para o Mundial de 2014. Sua obra, inclusive, foi uma das mais caras realizadas à época. Atualmente, existe a dificuldade em virtude da redução dos jogos no local. A CBF proibiu a venda de jogos nas competições nacionais, o que gerou crítica por parte do governo de Brasília. A entidade se defende afirmando que a medida foi tomada mediante votação por parte dos clubes respeitando a vontade de ampla maioria.