Fluminense e Santos se enfrentarão pela 17ª rodada do Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, no último sábado (13), deixou o Fluminense provisoriamente a 10 pontos da liderança. A diferença pode voltar a ser de sete em caso de vitória sobre o Internacional, neste domingo (14). Só que a cabeça da equipe não está nos outros jogos, mas sim no que precisa fazer no Beira-Rio. Pelo menos foi o que garantiu Paulo Henrique Ganso, destacando que o pensamento do grupo está em vencer a própria partida.

– Não muda muita coisa para o grupo, o nosso pensamento é vencer, fazer os três pontos aqui no Rio Grande do Sul. Essa é a nossa mentalidade, vencer os nossos jogos – disse Ganso.


 
 
 

Um dos fatores que deixam a equipe mais confiante em um bom resultado fora de casa é o tempo que o grupo teve para se preparar para a partida. O Fluminense teve a semana inteira voltada para treinos, o que ajuda os jogadores a descansarem e aparecerem mais prontos para o jogo, segundo Ganso. No entanto, o meia apontou que o mau resultado do Inter na semana traz mais dificuldade para o confronto.

– Ajuda bastante você ter uma semana livre. O Internacional vem de uma não classificação na Sul-Americana, a gente se preparou para o melhor do Inter. A gente está muito bem fisicamente e taticamente para ir lá e vencer o jogo – finalizou.