Pineida está na transição para os trabalhos em brupo e segue fora (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Segundo colocado na Taça Guanabara com 12 pontos, um a menos que o líder Vasco, o Fluminense vai a campo neste domingo, contra a Portuguesa, às 16h, no Engenhão, pela sexta rodada do Cariocão Betfair 22. O técnico Abel Braga não contará com alguns jogadores por questão de ordem médica.


O treinador deverá escalar um time praticamente inteiro de reservas na intenção de poupar os titulares. Daqui a nove dias, o Fluminense estreará na segunda fase da Libertadores, contra o Millonarios no El Campín, na Colômbia.

 
 
 

O zagueiro Luan Freitas e o atacante John Kennedy seguem fora sem prazo para voltar. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e será submetido ao processo cirúrgico dentro de algumas semanas. Já o centroavante fraturou o quinto metatarso do pé direito e operou nesta semana.

Além deles, os laterais-esquerdos Mario Pineida e Marlon são outros desfalques. Os dois fazem transição para os trabalhos em grupo. O equatoriano teve um desconforto no músculo posterior da coxa direita contra o Audax. Já o brasileiro sentiu dores no joelho direito.

Fora os lesionados, o Fluminense também não conta com o volante Felipe Melo, suspenso com três cartões amarelos. Substituído contra o Botafogo ao sentir um desconforto, David Braz não foi relacionado. Fred foi outro a ficar fora. Eles fazem parte dos poupados, assim como André e Nino.