Na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 contra o Alianza Lima (PER), o Fluminense não contou com oito atletas, sendo seis por problemas físicos: Cano, Ganso, Manoel, Keno, Gabriel Pires e Marlon, além de Renato Augusto, que acabou se machucando justamente durante o duelo diante dos peruanos. Nesse sentido, o jornalista José Ilan atualizou a situação clínica de alguns dos atletas lesionados. Veja abaixo a declaração do comunicador em vídeo publicado no seu canal (Ilan FC):
PH Ganso:
– Ganso treinou normalmente na manhã desta sexta-feira (5) e parece, não dá para a gente cravar, que estará à disposição na terça-feira (contra o Colo-Colo), para ser escalado pelo técnico Fernando Diniz, se o Diniz desejar o escalar como titular, e eu acho que é isso que vai acontecer.
Germán Cano:
– Germán Cano tinha treinado com bola semana passada, um pouquinho à frente do Ganso, mas sexta e sábado (da semana passada) acabou não treinando, teve alguma dificuldade com alguns movimentos. Por isso ele não viajou para jogar na estreia. Cano, assim como Ganso, ambos treinaram nesta sexta e estão à disposição para o jogo de terça-feira.
Keno:
– O mesmo não dá para dizer sobre o Keno, que está evoluindo. Até semana passada estava usando muletas. Agora, sem o auxílio do item, já deu início a todos os exercícios. Mas para terça ainda está muito cedo. Ele não está nem está na transição. Ainda está finalizando exercícios, movimentos, para curar a lesão que tinha no tornozelo.
Renato Augusto:
– A informação é que Renato Augusto não tem nada muito grave a princípio, porém o meia não treinou nesta sexta-feira. Ficou no DM e não foi a campo, e isso não é um bom sinal em relação a escalação dele para terça-feira. Ele está realizando tratamento na panturrilha.
Manoel:
– Manoel está na transição (para o campo). Pode até ser que ele esteja à disposição para ficar no banco de reservas. Mas é difícil para o Manoel jogar na terça-feira, já que está numa situação de transição após uma torção no tornozelo, creio que ele será preservado.