(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fábio chegou ao Fluminense após muitos anos no Cruzeiro. Agora, com 41, o goleiro tricolor ainda não projeta aposentadoria. O atleta afirma ter se preparado para uma carreira longa e vai avaliando temporada a temporada sua condição.

— Eu me preparei há muito tempo para prolongar a carreira, mas sempre fui muito pé no chão, galguei ano a ano, passo a passo. Primeiro era subir para o profissional, depois me firmar como titular, fazer boas temporadas… Nunca vislumbrei “vou jogar até 38, 40″… Sempre foi ano a ano, me dedicando, mostrando dentro e fora de campo. Fico feliz de jogar em alto nível em todos os anos minha carreira. Fui me preparando e não deslumbrando com coisas externas ou internas. Eu sou meu maior adversário, minha vontade de melhorar. Estou preparado para jogar esse ano da melhor forma possível. Não penso no dia que vou parar, se tem contrato a ser prorrogado… – disse.

 
 
 

O vínculo de Fábio com o Fluminense vai até o fim do ano, com possibilidade de prorrogação automática por mais uma temporada.