Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 06/01/2025

Pitaluga fez parte da “Geração de Ouro” do Fluminense e atuou ao lado de grandes promessas; relembre

A diretoria do Fluminense segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Mano Menezes e acertou com um velho conhecido da torcida.

Revelado nas categorias de base do Clube, o goleiro Marcelo Pitaluga, que pertencia ao Liverpool, da Inglaterra, está de volta ao Tricolor. O jovem arqueiro, de 22 anos, retorna para ser opção a Fábio e disputar espaço no grupo com Vitor Eudes.

Goleiro atuou ao lado de promessas do Fluminense

Apesar de nunca ter recebido a oportunidade de estrear profissionalmente, Pitaluga foi uma das grandes promessas reveladas pelo Fluminense nos últimos anos. O goleiro fez parte da chamada “Geração de Ouro” do Time de Guerreiros, atuando ao lado de outras joias que conseguiram destaque no futebol.

Na base, Pitaluga jogou com nomes como Martinelli, que voltará a ser seu companheiro em 2025, André, hoje no Wolverhampton, da Inglaterra, João Pedro, no também inglês Brighton, Luiz Henrique, que chamou atenção pelo rival Botafogo no último ano, e Marcos Paulo.

Contratado pelo Liverpool em 2020, somando passagens pela base da Seleção Brasileira, o goleiro atuou pelas equipes sub-18, sub-21 e sub-23, e chegou a ser relacionado para partidas dos profissionais, mas não chegou a estrear.

Sem espaço no elenco profissional, Pitaluga acumulou empréstimo nos últimos anos. O goleiro foi cedido para equipes como o St. Patrick, da Irlanda, e o Livingston, da Escócia, mas não recebeu muitas chances.

Notícia anterior Aceitam? Torcedor do Liverpool sugere lateral como “presente” para o Fluminense Próxima notícia Próximo de sair do Fluminense? Terans publica foto com profissional do Peñarol