O Fluminense realizou, na última segunda-feira (14), uma reunião para esclarecer dúvidas de sócios e conselheiros em relação ao processo da criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Clube.
Vice-presidente geral do Tricolor e responsável por tocar o processo de criação da SAF, Mattheus Montenegro discursou no salão nobre e a alfinetou o rival. O dirigente utilizou o exemplo do Vasco para apontar o que não pode ser repetido no Flu.
– Eu estou adiantando porque já teve ação judicial contra o clube agora, inclusive para tentar impedir a reunião de hoje. Parte de algumas pessoas entende que ela não deveria acontecer, disse que ela seria sigilosa. Inventaram um monte de coisa. A pior coisa que poderia acontecer é o que eu chamo de “vascainização”. Que é a gente ficar com briga judicial toda hora, recorrendo ao judiciário, para inventar coisa. Acho que a gente tem que fazer o debate aqui, tentar não utilizar o judiciário. Deixar isso para último caso. A gestão que usar todos os órgãos, Conselho Deliberativo e Fiscal.
O jornalista José Ilan, em seu canal no YouTube, afirmou que a diretoria do Fluminense está mentindo com relação ao processo de criação da SAF. Conforme Ilan, o Clube, ao contrário do exposto na reunião, já recebeu ofertas, mas não deu abertura para negociações. Entenda o caso clicando AQUI.