Fluminense não consegue registrar Pierre por exigência do Galo, considerada ilegal por Fernando Simone (Foto: Nelson Perez - FFC)
Fluminense não consegue registrar Pierre por exigência do Galo, considerada ilegal por Fernando Simone (Foto: Nelson Perez – FFC)

Pierre já assinou contrato com o Fluminense, apresentou-se e treina com o grupo. No entanto, ainda não está regularizado. Isso porque há uma pendência a resolver com o Atlético-MG. A rescisão ainda não foi assinada e o Galo exige um acordo para o volante não poder enfrentar o clube mineiro, mas essa situação não é aceita por Fernando Simone. O diretor executivo de futebol tricolor lembra que esse tipo de cláusula não é mais permitido.

– Entre Fluminense e Pierre já está tudo resolvido. Os contratos já estão até assinados. Mas a gente não está conseguindo dar entrada no contrato aqui na Federação do Rio porque ele ainda consta como registrado no Atlético-MG e existe um probleminha. O Atlético quer um acordo para que o Pierre não jogue contra o clube, mesmo rescindindo o contrato. A gente considera isso muito errado, já que o jogador quer atuar aqui no Fluminense e já rescindiu com o Atlético. Inclusive, no regulamento da CBF desse ano consta que é considerada nula qualquer cláusula que impeça o jogador de jogar contra o clube que o está emprestando. Quer dizer, se isso é proibido pelo regulamento, como é então que o jogador que você está rescindindo, você quer limitar ele de jogar contra quem quer que seja? – questiona.


Sem comentários