Wilson Seneme concordou com estapafúrdia decisão da arbitragem (Foto: Reprodução da CBFTV)

Pode parecer piada, mas não é. Wilson Seneme, atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, falou em vídeo na última terça-feira e concordou com a não expulsão de Gabriel no jogo entre Fluminense e Flamengo, no último dia 16, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Na visão do ex-árbitro e agora homem forte do apito, não houve intenção do atacante rubro-negro de dar pisão em Ganso na partida que terminou empatada por 0 a 0. Assim, em sua visão, Anderson Daronco e os profissionais do VAR acertaram na absurda decisão.

— No começo da jogada, a gente vê que o Gabriel já tenta aliviar, ele levanta os braços porque vê o jogador caído na frente dele. Ele tenta colocar o pé do lado do jogador e não na frente, onde está o jogador. Então quando ele puxa e coloca o pé do lado, coincidentemente a perna do Ganso foi para o mesmo lugar. E aí existe o impacto e existe o pisão – iniciou, prosseguindo:

 
 
 

— O Gabriel está em movimento. Se ele pudesse parar, a gente avaliaria isso, mas como ele está em movimento, a gente tem que avaliar se ele alivia o peso do corpo para caracterizar uma conduta violenta. Ele pisou sim, mas para mim, os elementos que demonstram essa ação mostram um acidente de trabalho.