Peter Siemsen diz que Carioca deveria servir de preparação para torneios nacionais e internacionais (Foto: Bruno Haddad)
Peter Siemsen diz que Carioca deveria servir de preparação para torneios nacionais e internacionais (Foto: Bruno Haddad)

Não é segredo para ninguém que Fluminense e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) estão em lados opostos. Crítico da atual gestão, Peter Siemsen entende que o Campeonato Carioca vem sendo trabalhado de maneira errada há um longo tempo. Além disso, o presidente tricolor entende que falta da Ferj olhar para os clubes, mas prefere se ater ao lado político.

– O dirigente deveria estar do lado dos clubes, ter uma capacidade e um bom senso de saber analisar cenário comercial, político. Infelizmente, não é a tônica no Rio de Janeiro. É difícil. Nós consideramos o Carioca um campeonato importante, de valor. Vem sendo mal trabalhado há muitos anos, mas isso não é o caso. A temporada é muito dura para o elenco, para o clube. O Campeonato Carioca tem o seu espaço, tem o seu lugar, e a característica dele deveria ser abertura de temporada, preparação para o grande campeonato do Brasil, que é o Brasileiro, o segundo maior, que é a Copa do Brasil, competições internacionais que acontecem também pós o Carioca – disse.


Sem comentários