Peter Siemsen lembra que o Fluminense nada teve a ver com o erro da Portuguesa (Foto: Photocamera)
Peter Siemsen lembra que o Fluminense nada teve a ver com o erro da Portuguesa (Foto: Photocamera)

Por conta de ações de torcedores da Portuguesa na Justiça Comum tentando uma virada de mesa e manter o clube paulista no Campeonato Brasileiro, já se especula a disputa da competição em 2014 com 24 clubes. E tal possibilidade não agrada Peter Siemsen. O presidente lembra que o Fluminense nada teve a ver com o erro que culminou com o rebaixamento da Lusa, mas entende que 20 é o número ideal de participantes.

– Afirmei várias vezes que o Fluminense não teve nenhuma relação com o fato. Calhou de estar naquela posição. Estávamos preparados para uma eventual disputa na Série B. Não era demérito algum jogar a Série B um ano. Clubes do mundo inteiro, da Europa, disptuaram e e nem por isso deixaram de crescer em termos de torcida, imagem e valor. O que a gente quer é que as regras sejam cumpridas. Estamos preparados para trabalhar no ano de 2014. Está claro que 20 clubes é um número equilibrado e entendo que qualquer modificação é ruim. Mas estamos focados para não cometer os erros do ano passado, unir o grupo e enfrentar o desafio desse ano – disse.

 
 
 

A Portuguesa perdeu quatro pontos por ter escalado Héverton, que deveria cumprir suspensão, irregularmente na última rodada. O mesmo erro foi cometido pelo Flamengo, com André Santos. Ambos terminaram atrás do Fluminense, mas só a Portuguesa foi rebaixada por ter ido para a 17ª colocação.


Sem comentários