Vice-presidente de futebol do Fluminense em 2010, no ano do tri, Alcides Antunes não poupou críticas a Peter Siemsen. O presidente acumulou o cargo de vice de futebol e, por isso, ganhou críticas duras do ex-dirigente.
– O time que foi campeão em 2012 era um time pronto pelo ex-presidente Roberto Horcades. Eles venceram porque o time estava pronto, eles não fizeram nada. Deveria ter feito uma reformulação no inicio deste ano. Venderam algumas peças e não contrataram ninguém. Logo depois o Abel saiu, chegou o Luxemburgo e saiu rapidamente. Para piorar, saiu o vice de futebol e o Peter ainda acumulou a função, só que ele não entende nada de futebol. As pessoas precisam reconhecer os seus limites. Ele acumulou a função e isso foi determinante para a queda do time. Os jogadores não tiveram culpa. O culpado é o presidente e alguns sócios também que acham que sabem tudo. Eles acham que sabem tudo de futebol, mas não sabem. Para saber futebol você não tem que ter faculdade e sim experiência – afirmou Alcides, pedindo para que o presidente se desculpe com os torcedores:
– Eu fiquei muito surpreso de ver o discurso do Fluminense após o jogo. Ele precisa ter humildade e pedir desculpas aos torcedores do Fluminense. O presidente é culpado pela queda do Fluminense e precisa pedir desculpas. Ele é culpado por essa tragédia. Está na hora de rever estas atitudes e melhorar o Fluminense. Tenha humildade e trabalhe direito. Se continuar este ódio, esta prepotência dentro do clube, eu vou avisar: a Terceira Divisão é logo ali.