A Unimed é a patrocinadora e parceira do Fluminense desde 1999. E a relação com a empresa é vista com grande importância pelos dois candidatos à presidência que disputarão a eleição do próximo sábado no clube: o atual presidente Peter Siemsen e seu opositor Deley,

Confira o que cada um deles tem como plano para a parceria junto à Unimed:

 
 
 

peter2

A Unimed já está no clube há 15 anos e é fundamental. Quando nós ganhamos 2012, e como torcedor, quando ganhamos 2010, eu comemorei demais, mas não fiquei eufórico com o futuro do Fluminense. Para isso, eu tenho que ver um trabalho de longo prazo. A consolidação no futebol brasileiro vai depender muito do trabalho nos próximos anos em projetos de longo prazo. No Flu, não é só projeto comercial, em infraestrutura, é principalmente lidar com a dívida e ser competitivo mesmo enfrentando toda essa reestruturação. Nosso custo mensal para o pagamento das dívidas é um custo do futebol de um clube de Série B e alguns da Série A. Ter a Unimed é fundamental. É um parceiro que está ao lado do Fluminense na derrota e na vitória, que já conhece o futebol, sabe lidar com o momento bom e com o ruim. Tem um projeto sui generis no futebol brasileiro e que pode ter muito sucesso, como aconteceu nos últimos anos. Prevejo uma Unimed ainda mais próxima do futebol para que o Fluminense continue o que começou nos últimos três anos: sua reestruturação e um circulo virtuoso em relação ao crescimento do clube. Com isso o Flu poderá contribuir muito mais com o projeto do futebol profissional e pode fortalecer esses laços. Não tenho dúvida da importância da Unimed para os próximos três anos e de que essa parceria tende a se consolidar ainda mais para trazer novas conquistas.

 

deley2

Trata-se do maior patrocínio do Brasil e precisa ser tratado com muito carinho. Temos que manter um bom diálogo. O que temos escutado – e não adianta querer desmentir, usar fotos de arquivo abraçado – é que aconteceram algumas divergências. Vamos querer armar uma grande equipe. Eu sou do meio e vou poder agregar muito pelo lado da experiência, da vivência do futebol. Podemos mostrar ao patrocinador que às vezes não é preciso gastar muito. O nosso conhecimento pode mostrar que é possível investir em outras áreas. Espero acrescentar nesse sentido, harmonizar a relação entre Flu e Unimed. A patrocinadora é boa para o clube, e o clube é bom para a patrocinadora. Tenho uma boa relação com Celso Barros. Acho que essa relação nossa até é uma melhor solução para o futuro. O modelo atual é vencedor. Já chegou a final de Libertadores. O grande problema é a falta de diálogo. O Julio Bueno, que está comigo nessa eleição, tinha algumas críticas conceituais ao Celso em 2010, mas já mudou de opinião. Ele entende perfeitamente a importância da Unimed. Eu, como deputado, estou participando da comissão especial que vai ser instalada para discutir a dívida dos clubes. Há, dentro das nossas propostas, a criação da Fundação Fluminense. A partir do momento que você acomoda esse passado, o passivo, passa a ter como respirar. Não só o Celso, como todo o clube.


Sem comentários