Peter Siemsen defende futebol brasileiro com uma gestão transparente (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Peter Siemsen defende futebol brasileiro com uma gestão transparente (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Inimigo declarado de Fluminense e Flamengo, Rubens Lopes concedeu entrevista na qual disparou suas bravatas a respeito da Liga Sul-Minas-Rio. Em resposta ao presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Peter Siemsen afirmou considerá-lo uma figura obsoleta e que deveria sair de cena no cenário nacional.

Na visão do mandatário tricolor, o momento é de uma revitalização no futebol brasileiro e a saída de Rubens Lopes seria de grande importância para isso.

 
 
 

– A Liga já saiu. Se vai sair a competição da Liga, é o segundo passo. Tem tudo para caminhar, para que saia, para que aconteça. Houve a aprovação numa assembleia, teve aí uma série de reuniões, há o reconhecimento oficial da existência da Liga. Há o reconhecimento oficial da existência da competição. Agora, é colocar mãos à obra. Vamos enfrentar, obviamente, algumas situações políticas, algumas situações organizacionais. Mas eu acho que a gente tem tudo para superar isso e construir um futebol brasileiro melhor, mais sólido. A gente está precisando um pouco oxigenar, pegar essas figuras muito antigas do futebol brasileiro e mudar, trocá-las, para que a gente possa criar uma nova fase do futebol brasileiro, com um projeto de longo prazo. Olhar a luz no fim do túnel e saber que daqui a oito, dez anos, que o Brasileiro vai ser gerenciado num modelo europeu, transparente, sustentável – projeta.


Sem comentários