Peter Siemsen cita Champions League com finais em locais diferentes pré-marcados e grandes públicos (Foto: Nelson Perez - FFC)
Peter Siemsen cita Champions League com finais em locais diferentes pré-marcados e grandes públicos (Foto: Nelson Perez – FFC)

O Fla-Flu no Pacaembu, em São Paulo, pode ser apenas o começo de uma sequência de jogos do Fluminense na Terra da Garoa. Diante da dificuldades neste ano com estádios no Rio de Janeiro, Peter Siemsem já admite levar a equipe mais vezes à cidade vizinha. O presidente aponta uma deficiência no Brasil de aproveitar lugares diferentes para atrair novos públicos.

– Talvez, no Brasil possamos levar essa experiência mais ampla. Vai ser uma tendência jogar Fla-Flu todo ano fora do Rio, Primeira Liga…É difícil que isso vá se perpetuar, mas é um bom exemplo que o Brasil explora mal as oportunidades de entretenimento. O americano sabe fazer essa questão. O próprio europeu com a Champions League, com finais em lugares diferentes, já marcados previamente e o estádio lota, atraindo o público, novos torcedores. A lógica é boa para quebrar as tradições e expandir. Acho muito viável trabalhar com esse tipo de evento fora de casa – disse.


Sem comentários