A primeira edição da eLigaSul Coop do Brasil, torneio organizado pela eLigaSul, equipe parceira de Ronaldinho Gaúcho, chegou ao fim e o título foi para o Rio de Janeiro: o Fluminense derrotou o Athletico-PR por 2×1 e ficou com o troféu. O torneio reuniu os principais jogadores de PES do Brasil em um torneio no modo cooperativo 3vs3 PES League, que é o principal modo competitivo da Konami, chamado eFootballpro e disputado somente na Europa até o momento.
O time do Fluminense era formado pelo atual campeão mundial Coop Ralph Monteiro, o experiente Alonso Farias e Jonhiga, atleta japonês que mora no Brasil e vem se destacando no cenário competitivo. Do outro lado, a jovem equipe do Athletico-PR contou com Rudy Lucas, Eduardinho e Léo Kimuro.
Na disputa Melhor de Três, o Flu levou o título com duas vitórias: a primeira por 2×1 e a segunda por 1×0. Alonso foi eleito o melhor da final por ter marcado os dois primeiros gols do jogo. Toda competição teve a narração de Guerreiro Narrador digital, que está cotado pra entrar no PES a partir de 2023, e Fabrício Paes, que foi 3º mundial coop pelo Tigers, Guifera e Henrykinho do Barcelona nos comentários.