Revelado pelo Fluminense e perto de um acerto com o Flamengo, Maicon Bolt chegou a ser oferecido ao Tricolor primeiro. Porém, o clube das Laranjeiras, sem poderio financeiro para avançar na negociação, não mostrou disponibilidade de arcar com o alto pedido de luvas e salário.
Agora o Flamengo trata a situação com cautela, pois está finalizando as contratações do zagueiro Rhodolfo, ex-Atlético-PR e atualmente no Besiktas, da Turquia, e do atacante Geuvânio, ex-Santos e defendendo o Tianjin, da China. Porém, no que diz respeito a Geuvânio, a situação pode desandar em virtude do próprio interesse santista, que tem prioridade em sua volta para o Brasil.
Num primeiro momento, o Flamengo também deixou a negociação com Maicon de lado por conta da alta pedida financeira nos salários e luvas. Porém, o atacante tem interesse de voltar a atuar no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro. Assim, admitiu diminuir a pedida para se encaixar na realidade rubro-negra. Ele até recusou propostas financeiras milionárias de dois clubes chineses.
Maicon está em fim de contrato com o Lokomotiv Moscou, da Rússia.