Manoel deverá poder jogar na décima rodada da Taça GB(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense está em vias de receber um reforço caseiro. Trata-se de Manoel, em fim de suspensão por caso de doping. O zagueiro foi flagrado pelo uso da substância ostarina em jogo contra o River Plate (ARG), mas, após comprovar a ingestão acidental, pegou a pena mínima de oito meses. Ele estará liberado para voltar a jogar em fevereiro. Mas exatamente quando? O NETFLU pesquisou a situação do jogador.

A punição começa a contar a partir de sua suspensão provisória, que aconteceu em 19 de junho de 2025. Assim, com oito meses a partir daí, deverá ter condições legais de atuar na décima rodada da Taça Guanabara, diante do Flamengo. O jogo acontecerá no dia 24 ou 25 de fevereiro.

 
 
 

Fora isso, também tende a ter condições de jogar a volta da Recopa Sul-Americana frente à LDU (EQU), no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.

Legalmente, essa é a situação. No que diz respeito ao ritmo de jogo após ficar longo tempo parado, a questão fica a cargo da comissão técnica comandada pelo treinador Fernando Diniz.