O Fluminense chegou, como antecipou o NETFLU, a ficar bem perto da contratação de Clayson, ex-Corinthians, Bahia e Cuiabá. Por conta da repercussão negativa junto à torcida em virtude do jogador ter sido acusado de agressão a uma mulher quando ainda atuava no time do Mato Grosso do Sul (da qual foi absolvido na Justiça), a diretoria recuou. Situação essa que chateou o atacante de 28 anos, de saída do V-Varen Nagasaki (JAP). Sem o Tricolor na jogada, ele está perto de retornar ao Cuiabá.
Em entrevista ao Lance, Clayson lamentou o fato de perder a chance de atuar num grande clube por algo que garante não ter feito.
— Claro que tenho lido algumas coisas, mas meu estafe ficou de me dar um retorno. É triste, pior é uma coisa que estou pagando pelo que eu não fiz. Já fui absolvido pela juíza, então é algo que incomoda, porque atrapalha meu trabalho. E isso é ruim para o atleta. Ainda mais quando se trata de um grande clube, que tem uma grande torcida – disse.
Antes da reviravolta com a diretoria desistindo de sua contratação, Clayson chegou a confirmar a negociação bem perto de ser fechada com o Fluminense, o que não acontecerá mais.
— Tem uma negociação com o Fluminense bem avançada. A gente chegou a trocar a minuta. Hoje me encontro no Japão. Ele (empresário) disse que tem algumas conversas, mas não me passou nada oficial. Sou inocente e só quero que seja falado sobre futebol. Eu entendo se a pessoa não gosta do meu futebol, isso faz parte, mas que não se crie uma inverdade, pois isso atrapalha e afeta não só a mim, como minha família – falou.