Atacante deverá ser negociado pelo Tricolor com o Shakhtar Donetsk (UCR)
Ao que tudo indica, o Fluminense fechará em breve a venda de Kauã Elias para o Shakthar Donetsk (UCR). A negociação tricolor com os ucranianos para a transferência do atacante de 18 anos está bem avançada. Caso o negócio seja concretizado, a diretoria tricolor irá ao mercado em busca de um substituto, noticia o portal ge.
Mesmo antes de concretizar a transferência de Kauã Elias para a Ucrânia, a diretoria do Fluminense já tomou a decisão. Recentemente, inclusive, o clube buscava atacantes de área no mercado. Com a saída do moleque de Xerém, ficarão apenas Germán Cano e Lelê com essas características no elenco.
Nomes já são observados. Nesta janela de transferências, entre os analisados, três foram mais à frente e não se concretizaram. Isidro Pitta chegou a receber proposta oficial quando estava no Cuiabá e acertou com o Bragantino. Tiquinho, ex-Botafogo, fechou com o Santos. Por fim, Vegetti foi oferecido, mas segue no Vasco.
Revelado pelo clube, Kauã Elias subiu aos profissionais em 2023. Fez parte da campanha que levou o time ao título da Libertadores. No total, tem 47 jogos, oito gols e duas assistências pelo Fluminense. Sua negociação pode render aproximadamente R$ 113 milhões aos cofres tricolores.