Felipe Alves teve oportunidades apenas no Estadual, quando o então técnico Fernando Diniz optou por escalações alternativas (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Sem espaço com Mano Menezes, Felipe Alves já analisa propostas para deixar o Fluminense na próxima temporada. E o goleiro sairá do Tricolor com uma passagem para lá de modesta. Afinal de contas, foram apenas três partidas disputadas na temporada e todas com o ex-técnico Fernando Diniz.

Felipe Alves teve três oportunidades no início do Estadual deste ano, quando o então treinador tricolor Fernando Diniz mesclou a equipe na preparação visando à Recopa Sul-Americana. O goleiro foi titular nas partidas contra Boavista, Madureira e Botafogo.

 
 
 

Com ele no gol, o Fluminense teve uma vitória (1 a 0 no Madureira), um empate (2 a 2 com o Boavista) e uma derrota (4 a 2 para o Botafogo). Logo, sofreu seis gols pelo Tricolor.

Felipe Alves não vem nem sequer sendo relacionado nas últimas partidas. Vitor Eudes passou a ser o reserva imediato de Fábio. Na rodada passada, quando o titular cumpriu suspensão frente ao Internacional, Eudes assumiu o posto e, mesmo assim, Alves não foi relacionado. Quem ficou no banco foi Gustavo Ramalho.

A chegada de Felipe Alves ao Fluminense teve como principal “padrinho” Fernando Diniz, com quem havia trabalhado em sete clubes anteriormente: Paulista de Jundiaí, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Athletico-PR. Ele deixará o Tricolor com o título da Recopa Sul-Americana no currículo.