Em entrevista coletiva recente, o presidente Mário Bittencourt deu um ultimato para Dodi e Luccas Claro: teria de responder sobre a renovação com o Fluminense até o fim de setembro. O zagueiro já estendeu o vínculo até o fim de 2022, mas o staff do volante segue conversando com a diretoria de futebol e ainda não deu nenhuma resposta.
Dono de um dos menores salários do time titular do Fluminense, recebendo menos até do que muitos reservas, Dodi deseja uma valorização financeira para estender seu vínculo. A proposta inicial do Tricolor fora descartada. E a pedida inicial do jogador, que tem contrato até o final desta temporada, assustou.
Valorizado depois de boas atuações, Dodi recebeu sondagens de dois grandes clubes do Brasil, um deles de São Paulo. Segundo apuração do NETFLU, o atleta entende que tem demonstrado em campo que merece o que pede. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas são próximos dos R$ 200 mil mensais.
O Fluminense, por sua vez, acena com uma proposta menor e um tempo de contrato maior, para tentar convencer o atleta a ficar. A relação entre a diretoria e o jogador é boa e, apesar da discordância, entende-se, internamente, que o atleta vai renovar e seguirá no Time de Guerreiros por mais tempo.