André, quando entrar em campo contra o Madureira, às 18h, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, atingirá a marca expressiva de 50 jogos como profissional no Fluminense. Aos 20 anos e com uma carreira curta até aqui, o volante já tem algumas partidas mais especiais na memória.
No ano passado, quando ainda era reserva, marcou o seu primeiro gol, e até então o único, ao sair do banco e garantir vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, já nos descontos. Já o triunfo de 3 a 0 sobre a Chapecoense, pela última rodada do Brasileirão de 2021, com o Maracanã lotado e a consolidação da vaga na Libertadores também ficou marcado.
— O jogo contra o Flamengo representou uma mudança na minha trajetória no clube. Vivi vários outros momentos especiais aqui, como no último jogo de 2021, contra a Chapecoense, quando fui ovacionado no Maracanã, entre tantos jogos, principalmente aqueles em casa, onde nosso time estava praticamente imbatível. Que esse ano possam vir ainda mais jogos especiais, vitórias em clássicos, conquistas importantes – falou.
Derrotado por 1 a 0 pelo Bangu na estreia no Cariocão Betfair 22, o Fluminense vai neste domingo em busca da reabilitação.