Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Perto da volta! Jornal relembra momentos marcantes de Fred pelo Flu

Redação

De saída do Cruzeiro (com uma liminar em mãos), Fred negocia e está bem perto de acertar o retorno ao Fluminense. Neste sentido, o jornal Lance, em sua versão online, lembrou momentos marcantes da passagem do atacante pelo Tricolor entre 2009 e 2016. O centroavante é um dos grandes ídolos da história recente do clube.

Veja os momentos listados pelo jornal:

Estreia: Fred foi contratado após deixar o Lyon, da França, e estreou em 15 de março de 2009, contra o Macaé. Ele, claro, deixou sua marca logo naquela primeira partida e marcou na vitória por 3 a 1.

Livre do rebaixamento: Fred foi considerado um dos líderes daquele Time de Guerreiros do Fluminense que se livrou do rebaixamento em 2009. Ele comandou a equipe em uma série invicta de dez partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana (entre 10 de outubro e 15 de novembro), mantendo uma média de um gol por partida.

Conquista do Brasileiro: Fred foi campeão do Brasileirão duas vezes pelo Fluminense. O primeiro título veio em 2010, ano difícil para o atacante, que participou de apenas 14 das 38 partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro por conta de lesões. No entanto, marcou importantes gols na reta final e levantou o troféu da competição.

Classificação heroica: em 20 de abril de 2011, o Fluminense jogava pela Libertadores e foi até a Argentina encarar o Argentino Jrs precisando de uma vitória por dois gols de diferença. Com dois gols de Fred, sendo um deles o que sacramentou a classificação, o Flu avançou.

Quatro gols: ainda em 2011, no dia 16 de novembro, o Fluminense encarou o Grêmio no Maracanã e contou com noite inspirada de Fred. Na vitória por 5 a 4, o capitão marcou quatro vezes. Naquele ano, o camisa 9 ainda se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma única edição do Campeonato Brasileiro.

Gol mais marcante: no ano em que foi campeão brasileiro novamente, Fred marcou o gol que considera mais marcante na carreira. Em 30 de setembro de 2012, no Fla-Flu, o atacante marcou de voleio para garantir a vitória por 1 a 0.

Centésimo gol: a marca chegou em uma derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, que acabou diminuindo a festa, mas em 22 de outubro de 2012, Fred chegou ao centésimo gol com a camisa Tricolor.

Gol de título: apenas um mês depois do centésimo gol, foi Fred quem marcou duas vezes e deu o título brasileiro ao Fluminense. Em 11 de novembro de 2012, o Flu venceu o Palmeiras por 3 a 2 de virada e ainda deixou o rival ainda mais perto do rebaixamento.

Artilheiro: em 7 de dezembro de 2014, Fred sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro após chegar ao 18º gol na competição. Na ocasião, o gol contra o Cruzeiro garantiu a marca. Depois de uma Copa do Mundo ruim e um 2013 de polêmicas, o atacante deu a volta por cima.

História em Fla-Flu: em 31 de maio de 2015, Fred se tornou o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos e também o maior artilheiro do clássico Fla-Flu na história do Brasileirão, com seis gols. Naquela ocasião, o Fluminense venceu por 3 a 2.

Na história: Fred deixou o Fluminense com 172 gols marcados e é o terceiro maior artilheiro da história do clube, deixando nomes como Telê Santana e Hércules para trás. À frente dele estão Orlando Pingo de Ouro (184 gols) e Waldo (319 gols). Caso sejam contados apenas jogos oficiais, Fred se torna o líder desta lista.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais