Reconhecidamente em litígio com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Fluminense e Flamengo vêm sendo alvo da antipatia dos dirigentes da entidade. Para se ter uma ideia, no rival, Vanderlei Luxemburgo foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ), por críticas à Ferj. Assim, o técnico não poderá comandar sua equipe nesta quarta, contra o Bangu, no Maracanã.
A decisão foi assinada pelo presidente do TJD-RJ, José Fernandes.
Na terça, Luxemburgo reclamou que a Ferj não se preocupa com o futebol.
– A Federação é contra o futebol, está preocupada com o campeonato dela. Não quer que seja time reserva, esquece que há investimento na base. Aí, surge a oportunidade e não pode jogar – reclamou.
Luxemburgo foi denunciado pelo procurador André Valentim e será julgado no dia 30 de março.
Contra o Fluminense, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, pediu ao TJD-RJ para analisar declarações de Fred. Além disso, o órgão suspendeu Henrique por dois jogos com prova de vídeo de lance no jogo contra o Botafogo. Na ocasião, ele não foi expulso pelo árbitro da partida. Já Marcelo Mattos, que recebeu vermelho no Clássico Vovô, teve pena mais branda. Parece ou não parece perseguição com a dupla?