No último sábado, o Fluminense venceu o América-MG, por 3 a 1, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante André, que foi um dos convocados para Seleção, fez mais uma boa atuação na partida diante dos mineiros – mesmo quando foi deslocado para a zaga.
O perfil sobre estatísticas do Time de Guerreiros, o Flupedia, usou como recorte 12 jogos em que o Moleque de Xerém teve que atuar fora da sua posição de origem, e o time não foi derrotado. Sendo apenas partidas em que a improvisação do volante deu certo, com o Tricolor conquistando oito vitórias e quatro empates.
THREAD – O Zagueiro André
O Flupedia montou uma thread com os doze jogos do Fluminense em que o tricolor venceu ou evitou uma derrota após Fernando Diniz improvisar André na zaga
Segue o fio pic.twitter.com/xXQwEESEDM
— Enciclopédia Tricolor (@Flupedia) August 20, 2023
As partidas em questão que foram destacadas: Santos 2 x 2 Fluminense; Fluminense 2 x 2 Fortaleza; Fluminense 2 x 2 Botafogo; Ceará 0 x 1 Fluminense; Fluminense 3 x 1 São Paulo; Fluminense 3 x 0 Goiás, em 2022.
E neste ano de 2023: Fluminense 3 x 0 Portuguesa; Fluminense 2 x 1 Flamengo; Fluminense 1 x 0 Santos; Argentinos Juniors (ARG) 1 x 1 Fluminense; Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors (ARG); Fluminense 3 x 1 América-MG.
Uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, o atleta de 21 anos soma 149 partidas com a camisa do time da Laranjeiras, com 2 gols marcados. Vale destacar que este é o quarto ano como profissional de André, já que subiu ao time principal em 2020.