O perfil do Sofascore em redes sociais divulgou quantos pênaltis cada time teve a seu favor e contra no Brasileiro. O Fluminense aparece lá atrás em ambos os rankings. O Tricolor só teve duas penalidades ao seu favor e é o 14º ao lado de Vasco e Grêmio.
Dos dois pênaltis a favor do Fluminense, Marcelo converteu contra o Juventude e Ganso errou diante do São Paulo. Por outro lado, foram três contra, o que coloca o Fluminense na 13º posição, empatado com o São Paulo.
Quem mais bateu pênaltis no Brasileirão foi o Atlético-MG, com 11 a favor, seguido por Palmeiras (9) e Flamengo (8). Já o Juventude, com dez, foi quem mais teve contra. Veja ambos os levantamentos:
Apesar de ter apenas três pênaltis assinalados contra no Brasileirão, o Fluminense reascendeu uma polêmica ao ser derrotado para o Vitória, no último sábado. A derrota do Tricolor das Laranjeiras passou por um pênalti polêmico marcado a favor do time baiano. O árbitro da partida Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), foi afastado pela CBF. Além dele, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que comandou o VAR, também teve a mesma punição.