Nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, Thiago Neves converteu penalidade diante do Fluminense

Outrora admirado, Thiago Neves terminou o ano em baixa no Cruzeiro. Em seu último jogo pela equipe, perdeu pênalti na derrota em casa por 1 a 0 para o CSA e foi muito acusado de chutar para fora de propósito. O apoiador se defendeu veementemente desta acusação. Ele, inclusive, citou o Fluminense em sua defesa.

Ao afirmar que jamais erraria uma cobrança de maneira deliberada, o TN10 disse que, se fosse para fazer, faria, por exemplo, diante de um clube que gosta, como o Fluminense.

 
 
 

— No pênalti do CSA, todo mundo acha que eu chutei para fora porque eu quis. Se fosse para fazer isso na minha vida, teria feito com um clube que eu gosto, o Fluminense, na Copa do Brasil. Eu nunca vou fazer isso. Peço desculpas pelo pênalti que eu errei, peço desculpas pelo evento que eu fui no domingo, no dia do jogo contra o Vasco. Tem vários erros que eu cometi que eu reconheço, mas também acho que não são certas coisas que vão atrapalhar minha história e as coisas que conquistamos juntos, eu, torcedores e outros jogadores – disse.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Após dois empates, decidiram no Mineirão quem avançaria nos pênaltis. Thiago Neves converteu a sua cobrança. Além disso, fez os dois gols cruzeirenses na igualdade por 2 a 2 no jogo de volta. Um deles também foi em penalidade máxima.

O NETFLU apurou que tanto ele quanto Fred foram oferecidos ao Tricolor para um eventual retorno em 2020. O Fluminense, por intermédio de nota oficial, negou a informação.