A equipe sub-20 do Fluminense está na final do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães. O time comandado pelo técnico Léo Percovich garantiu a vaga na grande decisão após vencer o Botafogo por 2 a 0, fora de casa, e confirmou a boa fase. O treinador elogiou o desempenho dos Moleques de Xerém ao longo da competição e comemorou a vaga na finalíssima do OPG.
– OPG é o segundo torneio mais importante do Rio, ficando atrás apenas do Carioca, é tradicional, com mais de 50 anos de história. Um torneio complicado, pois jogamos quarta e domingo, com forte calor e a gente vinha de uma eliminação na semifinal do Brasileiro Sub-20, onde acabamos saindo para o campeão. Isso mexeu no emocional do grupo e demoramos um pouquinho a embalar no OPG. Tivemos uma reformulação no grupo, já pensando na próxima temporada, usamos muitos jogadores nascidos em 2000, em um torneio que poderia usar até três jogadores de 1996. Acabamos crescendo dentro da competição – explicou o treinador.
Após ser eliminado na semifinal do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras, o Fluminense virou a chave para o Torneio OPG. O Tricolor se classificou na primeira fase em segundo lugar e caiu no grupo ao lado de Vasco, Botafogo e Audax Rio na segunda fase da competição. Com muita dedicação, os Moleques de Xerém venceram conquistaram cinco vitórias e um empate em seis jogos.
– A segunda fase foi ainda mais complicada, pois pegamos um grupo muito forte. Do outro lado, o Flamengo estava sozinho e a gente teve que enfrentar o Vasco e o Botafogo. Quatro jogos contra nossos rivais é sempre complicado, mas conseguimos superar este desafio, crescer na competição e vencer os quatro jogos e sem tomar nenhum gol neles. Estamos sempre pensando em formar estes atletas e ganhar e não esperava um resultado tão rápido, mas os meninos mostraram muita dedicação, disciplina tática e com isso conseguimos chegar nesta importante final – concluiu.
Na final, o adversário do Fluminense será o Flamengo. O primeiro jogo da grande decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães acontecerá neste sábado, às 10h, nas Laranjeiras, com entrada franca. Já a partida de volta será no dia 24, às 10h, na Gávea.