A pequena Clara, de 8 anos de idade, viveu uma noite inesquecível nesta quarta-feira (28/09), no Maracanã. A torcedora mirim, que tem Germán Cano como ídolo, foi convidada pelo Fluminense para assistir à partida contra o Juventude, pela 28ª rodada do Brasileirão, e teve um encontro emocionante com o argentino. Após episódio lamentável ocorrido em sua escola, a torcedora saiu do estádio com muitos motivos para sorrir: um abraço do artilheiro, com quem entrou em campo, um presente e a vitória do time de coração.
Nos últimos dias, Marcelo Pimenta, pai de Clara, publicou um texto em suas redes sociais expondo uma triste situação sofrida por sua filha, em uma escola do Rio de Janeiro. Ao levar seu boneco do atacante Germán Cano para o colégio, em um dia em que todos os alunos poderiam levar um brinquedo, a torcedora teve seu boneco chutado e rasgado por outras crianças, que torcem por equipes rivais.
Ao saber da história e da tristeza de Clara, que saiu da escola aos prantos, o artilheiro tricolor prontamente buscou fazer algo a fim de trocar as lágrimas de Clara por um belo sorriso. Cano enviou um vídeo para a família buscando confortá-la.
Mas não parou por aí. O encontro atravessou as telas, e Clara conheceu o atacante pessoalmente, a convite do jogador e do Fluminense. Antes da partida diante do Juventude, o encontro entre fã e ídolo foi recheado de muito carinho. O atacante conversou com a torcedora, tirou fotos, entregou um novo boneco e ainda entrou em campo com ela, para a felicidade da criança e do pai.
– Quero agradecer pelo carinho e acolhimento do Fluminense. Recebemos muitas mensagens de apoio nas redes. Um ou outro não entendeu o objetivo do meu desabafo, mas, na maioria das vezes, fomos acolhidos. Estar aqui é a realização de um sonho. Isso representa muito porque a Clara ficou muito sentida. A escola até queria dar um outro boneco, consertá-lo… Mas a gente não quis, porque ele traria recordações do que ocorreu. Esse momento proporcionado pelo Fluminense faz com que ela esqueça aquela situação horrível e a transforme num sonho – disse Marcelo Pimenta, realizado com a felicidade de sua filha.
Ao final da partida, com o resultado de 4 a 0 para o Tricolor, com gol direito a gol de Germán Cano, a pequena Clara certamente voltou para casa feliz e com uma memória eterna desse encontro.