Em entrevista ao portal “Trivela”, Nino revelou que as coisas podem mudar, mas que no momento pensa em não trabalhar com futebol depois da aposentadoria. Descontraído, o zagueiro ainda brincou dizendo que um emprego como o de Fred, talvez aceitaria.
– Penso em me desligar do futebol, sim. Pode ser que alguma coisa mude. Eu gosto de estudar o jogo, tenho um entendimento bom, poderia ajudar se fosse treinador ou auxiliar, mas no momento não tenho vontade de seguir no futebol. Talvez um emprego como o do Fred, que fica tranquilo, sem fazer muita coisa. Fica na resenha, viaja, fica em hotel bom, volta sem pressão (risos). Um emprego desse eu aceitaria! – comentou Nino.
Caso mude de ideia no futuro, o capitão do Tricolor contou que já existem até planos e propostas para formar uma comissão técnica com o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Samuel Xavier, seus parceiros da defesa
– Felipe Melo quer me convidar para a comissão técnica dele. Ele de técnico, eu de auxiliar e Samuel Xavier seria o preparador físico. – contou o zagueiro.