É tempo de mercado da bola e o Fluminense analisa as opções para montar seu elenco para 2025. É sabido que o clube verde, branco e grená planeja uma pequena reformulação, renovando o grupo e trazendo peças de mais vigor físico para encorpar o plantel comandado por Mano Menezes. Mas, traduzindo em números, quantas peças vão chegar?
Embora não seja possível precisar com exatidão quantos jogadores o Fluminense deve contratar, é possível ter uma noção baseado nas posições que o Tricolor procura. Até o momento, o clube só confirmou o volante Hércules, do Fortaleza, como reforço. A prioridade, no entanto, é o ataque e a lateral esquerda, que perdeu Diogo Barbosa.
Para o setor ofensivo, o Fluminense negocia com dois pontas – um brasileiro e um estrangeiro – e também quer um centroavante de ofício para brigar por posição com Germán Cano e Kauã Elias. Com a possível saída de Arias, um desses nomes deve chegar para substituí-lo, enquanto o outro brigaria por vaga com Kevin Serna e Keno.
O Fluminense também negocia a contratação por empréstimo do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, e tem conversas com um zagueiro de 23 anos que atua fora do Brasil. O nome, assim como os atacantes já mencionados, é mantido em sigilo pela diretoria. Não está descartada ainda a chegada de mais um meio-campista.
Dessa forma, é possível apontar que, excetuando o já confirmado Hércules, o Fluminense deve trazer, no mínimo, mais seis peças (três atacantes, um lateral-esquerdo, um goleiro e um zagueiro), podendo subir para sete ou oito caso surjam boas oportunidades para outras posições, como lateral-direito e meia. A ver a movimentação.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais