Segundo o agente de futebol Tiago Mendonça, da Inovax Assessoria Esportiva, empresa que intermediou a realização da peneira na capital acreana, foram aprovados pelo coordenador de captação de atletas do Fluminense, Thomaz Koerich, o lateral esquerdo Carlos Barbosa Alves (Carlinhos), 14 anos, que é natural da cidade de Extrema, em Rondônia, o meia esquerda Mark Delon, 13 anos, e o atacante José Marllon, 11 anos, ambos da escolinha de futebol do Rio Branco Footbal Club.
Tiago Mendonça explica que o trabalho de planejamento para garantir a ida dos jovens para o Rio de Janeiro já está sendo executado e, provavelmente, todos deverão seguir em novembro para a capital fluminense.
– Chegando lá, eles vão ficar junto com o grupo da categoria de base e vão passar por uma observação de duas semanas, treinar como todos os outros garotos. O treinador vai ver se eles vão se adaptar ao sistema tático, com a nova região. Não é mais uma peneira, eles serão observados junto com o grupo. Caso sejam aprovados, cabe a gente decidir se já ficam direto, ou se retornam a Rio Branco para poder arrumar mala, deixar tudo pronto para, depois, ficar de vez no Rio de Janeiro – disse.