Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Fluminense garantiu apenas a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Se vencer também a Taça Rio, a situação não muda. Sua única vantagem é caso consiga fazer a maior soma de pontos para esta etapa. Em virtude disso, Abel Braga já iniciou o segundo turno do Estadual com os reservas e pode fazer o mesmo durante toda a fase. O técnico já comunicou até ao presidente Pedro Abad.
Na quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Criciúma, no Giulite Coutinho, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e Abel Braga coloca tal duelo como prioridade do momento. Ele lutaria pela Taça Rio igualmente se ela valesse também o título carioca antecipadamente (por ter sido campeão da Taça Guanabara) como em edições anteriores.
– Já avisei ao presidente. Estamos com 18 pontos, posso jogar quarta-feira com uma equipe e domingo com outra. Escutei um grande amigo dizer que é contra o time reserva, mas o regulamento permite. Se o título da Taça Rio me garantisse a taça, eu brigaria. Já teria a metade do bolo na mão. Mas não é assim… Então vamos ver como serão os jogos. Já teremos outra pedreira na quarta-feira. O time do Criciúma é bom. Um time rápido, tem jogadores interessantes – disse.