Fluminense e Corinthians se enfrentam, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 19h30, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor tem um trunfo. Fernando Diniz possui um excelente retrospecto contra técnicos estrangeiros.
Na atual passagem pelo Fluminense como treinador (a primeira foi em 2019), Diniz tem quase 80% de aproveitamento contra comandantes gringos.
Diante do Corinthians, a partida terá um “duelo de apreço”, como definiu o site ge. Dos treinadores de fora, o português Vítor Pereira do Corinthians é por quem Fernando Diniz tem grande estima pelas características e conceitos de trabalho. Os dois já se enfrentaram uma vez e o Fluminense venceu por 4 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O rival, porém, estava com uma equipe alternativa pois ainda disputava a Libertadores e tinha confronto com o Boca Juniors (ARG) na sequência. Nesta quarta, o o técnico corintiano mandará o que tiver de melhor à disposição.
Desde que assumiu o Fluminense em maio, Diniz disputou 11 jogos contra oito técnicos estrangeiros diferentes que estão trabalhando no futebol brasileiro. Venceu oito dessas partidas, empatou duas e foi derrotado em apenas uma, o que dá um aproveitamento de 78,7%. Nesses duelos, sua equipe marcou 20 gols e sofreu apenas nove. Veja a relação dos jogos: