Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Pela segunda vez no século XXI, Flu tem gol e assistência de compatriotas no mesmo lance

PV Vasconcellos

Com o mercado estrangeiro sendo cada vez mais aproveitado pelos clubes brasileiros, o Fluminense tem conseguido mapear alguns atletas da América do Sul para reforçar seu elenco nos últimos anos e se beneficiado disso. Mesmo assim, um mesmo lance com gol e assistência de estrangeiros não se vê todo dia. Mais raro ainda é de compatriotas.

Na vitória tricolor sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã, o Fluminense teve pela segunda vez no atual século dois jogadores do mesmo país dando passe e marcando gol no mesmo lance: Kevin Serna e Jhon Arias, ambos nascidos na Colômbia, ajudaram o Tricolor.

Vale lembrar que Serna naturalizou-se peruano, mas tem a mesma origem de Arias. Antes da dupla, Jhon Arias e Yony González haviam protagonizado o mesmo no Brasileirão do ano passado, em empate por 1 a 1 com o Flamengo, pelo Brasileirão. Imagina se Conca e Cano tivessem jogados juntos?

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais