Desde que iniciou sua passagem com a camisa do Fluminense, em janeiro de 2022, Germán Cano quebrou recordes atrás de recordes. Fechou a última temporada com incríveis 44 gols e já foi artilheiro do Carioca, do Brasileirão e da Copa do Brasil, além de bicampeão carioca pelo Tricolor. No próximo dia 4 de novembro, o argentino pode se imortalizar. Para isso, faltam só 90 minutos.
LEIA MAIS: Pela Glória Eterna #12 – Pouco holofote e muito futebol: Jhon Arias é peça-chave para “libertação”
Esse é o tempo que separa Cano de nomes como Fred, Castilho, e tantos outros que escreveram seu nome na história do clube. O camisa 14 tem a chance de conquistar a Libertadores, um título inédito na sala de troféus das Laranjeiras, sendo goleador máximo da competição (com 12 gols, até o momento), e grande destaque do Fluminense e do torneio continental.
Não é exagero pensar que, em caso de título, Cano pode ser coroado “Rei da América” em 2023. Mais do que isso: será, para muitos, um dos maiores ídolos do Tricolor, se não o maior. Falta um jogo. O argentino já igualou Fred como maior artilheiro do Flu em Libertadores, mas precisa da taça para fechar esse momento com chave de ouro. É pela Glória Eterna, Cano!
A SÉRIE:
– Pela Glória Eterna #01 – Do vice em 2009 ao 100º jogo, Fábio pode fazer história junto com o Flu
– Pela Glória Eterna #11 – Garçom tricolor, “Kenaldinho” é o motorzinho do Flu para decisão de sábado