P#%@ que pariu, é o melhor volante do Brasil! A música entoada nas arquibancadas pela torcida tricolor dá o tom da importância de André para o Fluminense. Cria de Xerém, o jovem volante tornou-se um dos pilares da equipe tricolor, titular indiscutível e figurinha carimbada nas convocações da Seleção brasileira mesmo antes de Fernando Diniz assumir como técnico interino.
Tantos holofotes, claro, atraíram a atenção do futebol europeu, que assediou André, duas vezes eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro, o quanto pôde. O camisa 7 teve sondagem do Liverpool e outros, chegou a receber proposta, mas não quis escutá-la. Tinha compromisso com Mário Bittencourt e com o Fluminense de ficar pelo menos até o fim do ano para ir em busca do objetivo maior.
No dia 4 de novembro, no Maracanã, esse objetivo pode ser alcançado. O menino que saiu do Nordeste ainda jovem para seguir seu sonho de se tornar atleta profissional pode ajudar a dar ao torcedor tricolor seu maior sonho e a desentalar um grito preso na garganta há pelo menos quinze anos. É pela Glória Eterna, André!
“Pela Glória Eterna” vai trazer, todos os dias, até 4 de novembro, alguns dos nomes mais cotados a possíveis heróis do Fluminense na final da Libertadores de 2023. De Fábio a Cano. Vamos todos juntos em busca de fazer história e da sonhada taça que falta nas Laranjeiras!
A SÉRIE:
Pela Glória Eterna #01 – Do vice em 2009 ao 100º jogo, Fábio pode fazer história junto com o Flu
Pela Glória Eterna #02 – De renegado a herói improvável, Samuel Xavier foi salvador do Flu em momento crucial
Pela Glória Eterna #03 – Capitão, Nino “roeu o osso” em momento de reconstrução e pode erguer troféu dia 4