O menino que saiu de Xerém para brilhar nos gramados da Europa. Marcelo talvez seja a cria do Fluminense que obteve maior sucesso no futebol mundial no atual século. Fez seu nome no Real Madrid (ESP), onde atuou por 15 anos e conquistou nada menos do que cinco vezes a Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do Velho Continente.
Depois de uma curta passagem pelo Olympiacos (GRE), escolheu voltar para onde tudo começou. Ignorou as propostas milionárias dos EUA e do mundo árabe para viver um sonho, que já começou com taça logo em seu segundo jogo. Foi dele o gol que abriu o atropelo por 4 a 1 do Tricolor sobre o Flamengo na conquista do Carioca 2023. Tem estrela, ou não?
Mas ainda é pouco para Marcelo, titular indiscutível da lateral-esquerda da Seleção brasileira por dois ciclos de Copa do Mundo. No próximo dia 4 de novembro, o camisa 12 terá a chance de dar ao Fluminense o título mais cobiçado por 11 em cada 10 tricolores, entrando em uma seleta lista de jogadores campeões de Champions e da Libertadores. É pela Glória Eterna, Marcelo!
“Pela Glória Eterna” vai trazer, todos os dias, até 4 de novembro, alguns dos nomes mais cotados a possíveis heróis do Fluminense na final da Libertadores de 2023. De Fábio a Cano. Vamos todos juntos em busca de fazer história e da sonhada taça que falta nas Laranjeiras!
A SÉRIE:
Pela Glória Eterna #01 – Do vice em 2009 ao 100º jogo, Fábio pode fazer história junto com o Flu
Pela Glória Eterna #02 – De renegado a herói improvável, Samuel Xavier foi salvador do Flu em momento crucial